Redação,Via Certa

parceria
TOYOTA AYGO ESTÁ EM SEGUNDA GERAÇÃO
Foto: Toyota

A Toyota e a PSA vão encerrar a parceria que produz os Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108. Os três carros são os modelos de entrada das respectivas marcas e compartilham plataforma e motores. A união entre as marcas, no entanto, não deve acabar. No lugar dos compactos, os grupos farão veículos comerciais juntas.

A marca japonesa deverá comprar a participação da PSA na joint venture e incorporar a fábrica da PSA de Kolin, na República Tcheca. A PSA deverá produzir veículos comerciais leves para a Toyota na França e na Espanha.

A PSA, porém, ainda não confirma as mudanças na parceria, que foi estabelecida em 2002. A primeira geração de compactos foi lançada em 2005 com os três carros só diferindo no visual. Atualmente, o trio está na segunda geração e ainda não há informações sobre o que as montadoras farão com as linhas de entrada. A PSA poderá criar um novo modelo em conjunto com a Opel, enquanto a Toyota poderá lançar um novo Aygo futuramente.

Gêmeos de parceria

Os “gêmeos” nipo-franceses são equipados com motor Toyota de 1,0 litro de três cilindros e apenas 72 cv. Curiosamente, o Aygo, da japonesa, ganhou na última atualização uma versão com câmbio automatizado de embreagem simples. O sistema é parecido com o usado por algumas marcas no Brasil, como Fiat e Volkswagen.

Com informações Estadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas