Lincoln Aviator explica por que os sedãs estão morrendo nos EUA

Redação,Via Certa

Lincoln Aviator

Enquanto os sedãs vão morrendo nos Estados Unidos, os SUVs vão ganhando cada vez mais força. Ok, isso você já sabia. Também já deve saber que Chevrolet Cruze e os Ford Fusion e Focus estão prestes a dizerem tchau por lá.

E um pouco da razão dessa guinada pode ser vista no Salão de Los Angeles, que termina amanhã, dia 9, nos EUA. A Lincoln, divisão de luxo da Ford, mostrou na exposição o Aviator 2020.

Acredite ou não, nos EUA o Aviator é considerado um SUV “médio”. Ele vai encarar uma briga de cachorro grande (ou seria médio?) com BMW X5, Volvo XC90, Audi Q7 e Mercedes GLE.

Carro traz sons da Orquestra Sinfônica de Detroit

Entre as atrações do carro está, por exemplo, a orquestra sinfônica de Detroit. Explicando melhor: a orquestra de Detroit gravou seis sons musicais. Eles são utilizados para alertar o motorista sobre alguma ação, como apagar as luzes ao sair do veículo ou atar o cinto de segurança, por exemplo.

O modelo, que tem três fileiras de bancos, oferece um aplicativo para smartphone, “Phone as key” (fone como chave). Ele permite ligar o motor, destravar portas, abrir o porta-malas, memorizar ajustes de bancos, espelhos, coluna de direção e som.

Propulsão híbrida

Apesar das dimensões avantajadas, o Aviator ao menos não é um beberrão inveterado. O modelo oferece tração nas quatro rodas e duas opções de propulsão: motor a gasolina ou híbrido.

O modelo a gasolina tem motor 3.0 V6 biturbo de 400 cavalos e 55,3 mkgf de torque, com transmissão automática de 10 marchas.

A versão híbrida chega a 450 cv de potência e oferece torque monstruoso de 82,9 kgfm, resultado da associação do motor a gasolina com o elétrico. Nesse caso, o carro dispõe adicionalmente de dois modos condução, Pure EV (apenas elétrico) e Preserve EV, para gerenciar o uso da energia elétrica.

O painel de LCD configurável de 12,3 polegadas exibe todos os ajustes do veículo.

Para facilitar a entrada e a saída dos ocupantes, a suspensão tem um sistema que rebaixa automaticamente o veículo.

Tecnologia e conforto

Outra tecnologia do Lincoln Aviator é a suspensão adaptativa com uma câmera que escaneia constantemente a pista. Assim, o carro “enxerga” buracos e irregularidades na estrada e prepara a suspensão para garantir uma rodagem suave.

Além disso, o sistema Lincoln Co-Pilot360 Plus lê sinais de trânsito e ajusta a automaticamente a velocidade do veículo, por exemplo.

Os bancos dianteiros têm função de massagem e o sistema de som vem com 28 alto-falantes, para “recriar a experiência sonora de uma sala de concerto”, garante o material de divulgação do carro.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال