Volkswagen Passat chega às 30 milhões de unidades produzidas

VIA CERTA NATAL
By -
0
Redação,Via Certa

passat

A Volkswagen comemorou a produção do Passat de número 30 milhões na fábrica de Emden, na Alemanha. A unidade comemorativa é uma Variant GTE, híbrida plug-in. O marco tornou o modelo o segundo carro mais vendido da história da Volkswagen. Ele está à frente do Fusca e atrás apenas do Golf.

Além disso, o Passat se tornou o carro médio mais vendido do mundo. A unidade comemorativa não será vendida e ficará na frota de imprensa e de testes da marca. “Hoje o Passat é um carro que se sente em casa em Pequim, Berlim, Sydney ou nas ruas de São Francisco”, celebrou o chefe de operações da VW Ralf Brandstatter.

A produção do Passat começou em 14 de maio de 1973 em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo representou uma nova era na marca, já que foi o primeiro Volkswagen com motor refrigerado a água. Ele substituiu os antigos derivados do Fusca na linha principal da Volkswagen e ajudou a formar o que a marca é hoje.

Passat tem longa história

No Brasil, o modelo foi lançado apenas um ano após a Europa, em 1974. Por aqui, o modelo foi produzido apenas na versão fastback. Depois, vieram versões 1.6 e 1.8 e icônicas variantes com apelo esportivo. O modelo foi produzido até 1988.

A segunda geração do Passat, lançada na Europa em 1981, deu origem ao conhecido Volkswagen Santana, lançado no Brasil em 1984. Diferentemente do modelo original, que ainda era vendido no País, o Santana chegou apenas em versões sedã e perua, a simpática Quantum. No entanto, o desenvolvimento do modelo Santana nacional tomou outros rumos e se destacou da linhagem do Passat.

Atualmente, o modelo está na oitava geração. Por aqui, chega importado da Alemanha apenas na versão sedã com motor 2.0 turbo de 220 cv.

Com Informações Jornal do Carro. 

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!