Fusca Zelectric

Tem muita gente que adora modelos antigos, vintage, preferencialmente Fuscas. Outros preferem automóveis modernos, de preferência elétricos, especialmente os da Tesla. Outros não são ligados a carros e vivem com a cabeça na Lua, nas estrelas e no espaço. E o que há em comum entre esses três grupos? Esse Fusca aí da foto.

A história é a seguinte. A Zelectric é uma empresa baseada em San Diego, uma cidade litorânea localizada no sul da Califórnia, que se especializou em transformar automóveis antigos em modelos elétricos. A maioria dos trabalhos da empresa é feita sobre Fuscas e Kombis, mas também há Porsches sendo transformados. Em todos os casos, a Zelectric retira os motores a gasolina originais e adapta baterias da Tesla, que alimentam motores elétricos.

Dinheiro do Fusca vai para o espaço

Mas as coisas não terminam por aqui. Afinal, o espaço ainda não entrou na história.

Pois bem. A Zelectric decidiu rifar um Fusca 1958 elétrico para doar o dinheiro à ONG The Planetary Society (Sociedade Planetária). O órgão foi criado nos anos 1980 por três cientistas. A finalidade da entidade é promover avanços na exploração científica espacial, o que envolve exploração espacial robótica, defesa planetária e até mesmo pesquisa sobre vidas extraterrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas