Redação,Via Certa
Por Alexandre Carneiro

Imagem: Internet (Autor Desconhecido)


As logomarcas dos fabricantes contam boa parte das próprias histórias e, consequentemente, dos carros que elas produzem. Você pode até não saber, mas, muitas vezes, existem fatos curiosos por trás dos emblemas.

Em um listão carregado de cultura automotiva, o AutoPapo relacionou os 10 símbolos mais curiosos das marcas do setor. Venha com a gente e descubra que, nesses casos, as representações vão além do marketing!

1. Alfa Romeo


Eis um dos símbolos mais tradicionais da indústria automobilística. Adotado desde 1910, quando a Alfa Romeo foi criada, o emblema foi modificado ao longo dos anos, mas mantém todos os elementos principais. Mas o que a logomarca da fabricante italiana de carros significa?

Vamos por partes: a cruz vermelha sobre um fundo branco, do lado esquerdo, é o símbolo da cidade de Milão, sede da Alfa Romeo. Vale lembrar que, quando a marca foi criada, a Itália ainda não havia sido unificada.

À direita, vê-se uma serpente devorando um ser-humano. Trata-se do brasão da família Visconti, uma das mais importantes da história de Milão. Porém, sua origem vai muito além: remete às cruzadas medievais. O réptil seria uma referência bíblica adotada pelos cavaleiros milaneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas