Redação,Via Certa

aston


O Aston Matin DBX pode ser o primeiro SUV do mundo a ter um modo de drift. O sistema, presente em modelos como Mercedes-AMG E63 S e Ford Focus RS. O sistema faz a tração integral enviar força apenas para o eixo traseiro, e diminui a atuação dos controles de estabilidade para permitir que o carro escorregue de lado.

O novo modelo da Aston está perto de ser lançado e chegou a ter um protótipo circulando no último Festival de Goodwood, na Inglaterra. A marca não chegou a confirmar que o DBX terá o sistema, mas o gerente geral de dinâmica veicular da marca, Ian Hartley, em entrevista ao portal inglês Car Advice.

Segundo o executivo, ele teria sido muito favorável ao modo drift, mas não chegou a confirmar se o DBX o terá. Caso queira instalar o sistema num SUV, a marca terá que lidar com a física. Como o modelo tem centro de gravidade bem mais alto, permitir que ele escorregue demais lateralmente pode ser perigoso. A manobra pode resultar num capotamento.

Em todo caso, os protótipos vem mostrando que o DBX será bem baixo em relação a outros SUVs. Isso pode dar ao modelo vantagens dinâmicas, e possibilitar o inédito modo drift.

Aston tem motor AMG

A Aston Martin ainda não deu detalhes sobre o que estará sob o capô do modelo. Provavelmente será o V8 de 4,0 litros biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Um V12 poderá chegar num segundo momento. Com ou sem modo drift, é esperado que o DBX tenha desempenho para fazer frente à cúpula dos SUVs de alto luxo. São modelos como Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne Turbo S.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas