Redação,Via Certa

Ford Fusion

A Ford está realizando recall do Fusion modelo 2015. A razão está relacionada a falha na fixação do cinto de segurança dos bancos dianteiros.

No comunicado, a empresa informa ter identificado que, em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do dispositivo. O defeito pode diminuir a resistência do cabo à tração.

Segundo a Ford, “a diminuição da resistência do cabo de fixação pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos respectivos assentos, com risco de lesões em caso de colisão”. Em outras palavras, pode haver rompimento do cabo. Com isso, os ocupantes dos bancos dianteiros poderiam ser projetados na direção do painel, na eventualidade de um acidente.

Procon pediu informações claras à Ford

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informa que a Ford Motor Company Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas