Redação,Via Certa

panamera
PANAMERA JÁ TEVE RECALL POR OUTROS PROBLEMAS
Crédito: Foto: Porsche/Divulgação

A Porsche convocou mais um recall no Panamera para corrigir um problema no ar-condicionado do sedã esportivo. Um defeito pode permitir infiltração de umidade no comando do sistema, o que acarreta no mau funcionamento ou pane total no ar-condicionado. No Brasil são 302 unidades afetadas. Elas foram fabricadas entre julho de 2009 e novembro de 2016.

Em casos extremos, a placa de comando pode entrar em curto-circuito e dar início a um incêndio. As unidades com problemas foram fabricadas entre 12/07/2009 a 13/09/2016 com os chassis iniciais WP0AA29, WP0AA2A, WP0AB29, WP0AB2A, WP0AC29, WP0AC2A, WP0AD29, WP0AF29, WP0AF2A, WP0BC29 e WP0ZZZ9.

O conserto será feito em duas etapas. A primeira, com início em 31 de julho, a Porsche vai trocar a vedação do regulador do ventilador do ar-condicionado. A nova junta vai proteger o componente de novas infiltrações. Um interruptor elétrico também vai cortar a alimentação do sistema do ar-condicionado quando o carro for desligado, o que vai eliminar o risco de curtos com o carro estacionado.

Na segunda etapa, prevista para outubro, a Porsche vai trocar o ventilador inteiro por uma peça mais moderna. A marca vai entrar em contato com os proprietários por e-mail ou telefone, mas os donos poderão agendar diretamente o serviço em qualquer concessionária da marca.

Mais recall

Esse é o terceiro recall envolvendo o Panamera convocado apenas em 2019. A primeira chamada, em abril, foi para consertar um problema no sistema de direção elétrica. A segunda, em maio, consertou um defeito na solda das placas do sistema de Gateway, que controla funções de conforto como direção elétrica e sistema multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas