Redação,Via Certa

equinox

A Chevrolet vai cortar a partir desta semana um dos três turnos de funcionamento de sua fábrica em San Luis Potosi, no México. Também vai parar por uma semana em setembro a linha de produção da fábrica de Ontario, no Canadá. As duas plantas fabricam o SUV Equinox. O modelo vai do Canadá para os Estados Unidos e do México para a América Latina, incluindo o Brasil.

Segundo a porta-voz da GM canadense, Jacqueline Thomson, o freio na produção do Equinox é para adequar oferta e demanda pelo modelo. No México, a justificativa é por “variações nos prognósticos” em países para onde o Equinox é exportado.


Embora o SUV seja um dos modelos mais vendidos da Chevrolet nos Estados Unidos, as vendas de carros novos por lá passam por um leve declínio. Além disso, os ajustes na produção do modelo podem indicar que a GM acredita numa redução na demanda por SUVs nos próximos meses.

Equinox é sucesso

Ainda assim, o modelo ainda teve 171.157 unidades vendidas no primeiro semestre nos Estados Unidos. Por aqui, o SUV até que vende bem. Até julho foram emplacadas 2.921 unidades segundo a Fenabrave, a federação que reúne concessionários. O número é apenas uma fração das vendas do líder Jeep Compass, o Equinox fica atrás também apenas do Volkswagen Tiguan em seu segmento.

No Brasil, o SUV médio é vendido em duas versões, LT e Premier, com preços a partir de R$ 151.390. O único motor disponível é um 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf. O câmbio é automático de nove marchas.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas