Redação,Via Certa

Divulgação

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) é um dos destaques da Semana da Pátria em Natal (RN) e vai desfilar com o grupamento do Departamento de Fiscalização de Trânsito e o efetivo do Departamento de Educação de Trânsito na manhã do próximo sábado (07/09) durante a tradicional Marcha da Independência – na Praça Pedro Velho.

Com a municipalização do trânsito, o Departamento de Fiscalização de Trânsito foi criado em 1999 por meio da Lei 020/1999 e conta com atualmente com 280 agentes de mobilidade urbana. Já o Departamento de Educação de Trânsito, criado no ano de 2001, vai levar para avenida da República a figura dos agentes mirins de trânsito juntamente com os profissionais que atuam na área da pedagogia com foco na educação para um trânsito mais humano e seguro.

Há dois anos, seguindo o padrão nacional de uniformização, a STTU desfila com fardamento composto de calça preta, camisa amarelo-limão com acessórios fosforescentes e boné preto. Outro destaque do evento será a apresentação do uniforme de gala do órgão usado em eventos sociais e festivos composto de calça preta, camisa verde-limão, túnica e gravata preta, sapatos e quepe.

O pelotão motorizado desfilará com uma frota de cinco (05) viaturas, uma (01) Van, um (01) guincho, seis (06) bicicletas e 38 motocicletas sob o comando do inspetor Carlos Eugênio Barbosa de Oliveira.

Todos esses investimentos realizados na gestão do Prefeito Álvaro Dias em recursos humanos e equipamentos resultaram em uma redução no número de óbitos no trânsito da cidade na ordem de 41% no último ano e a meta é chegar a zero acidentes com vítimas fatais nos próximos. O índice colocou Natal (RN) entre as cidades mais seguras do país para se andar no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas