Redação - Via Certa Natal






O grupo de evangélicos da igreja Kerigma localizada no bairro Jardins em São Gonçalo do Amarante, realizou um evento chamado Impacto Radical, onde realizaram no bairro uma simulação de ações criminosas, com armas Airsoft, rádios comunicadores e até tornozeleira eletrônica.

A ação ocorreu durante todo final de semana com mais de 300 jovens fazendo a simulação em via pública e quadras poliesportivas o que deixou a população em pânico com os tiros de festim e com homens simulando estarem armado e com tornozeleira eletrônica.

Claro que isso não podia terminar bem, algum morador avisou à Polícia Militar que chegou ao local e graças a um bom treinamento da equipe não chegaram atirando.

Lá os policiais militares encontraram adolescentes e adultos com armas de brinquedo, uma tornozeleira eletrônica de mentira mais rádios comunicadores.

O pastor da Igreja responsável pela ação disse que as autoridades foram avisadas como também um carro de som passou nas ruas do bairro dia e noite avisando do evento e que o fato foi uma falha de comunicação entre as autoridades.

O pastor afirma ainda que não há como a simulação ser feita em local fechado pois visa ter um realismo para que os jovens vivencie na pele os perigos da vida real.

Segue a nota da igreja:

"A AGÊNCIA MISSIONÁRIA IMPACTO RADICAL vem esclarecer que é uma agência missionária que tem por objetivo o despertamento espiritual e aperfeiçoamento moral de crianças, jovens e adultos por meio do desenvolvimento de projetos, dentre os quais neste final de semana ocorreu pela primeira vez no RN o TEEN IMPACTO, de 25 a 27 de outubro, Na Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante.

O TEEN IMPACTO é um programa que existe há 4 anos no Brasil (em 13 cidades, já tendo alcançado a vida de mais de 4500 jovens), que leva dezenas de adolescentes de 12 a 17 anos de idade à conscientização sobre a não utilização de drogas, más companhias, gravidez indesejada, aborto, dentre outros, em completo combate ao uso de entorpecentes e à violência familiar e urbana.

O TEEN IMPACTO se da num formato de TEATRO EVANGELICO, que tem como plano de fundo a guerra entre grupos de traficantes e milicianos, com a simulação e encenação em locais públicos e privados (cedidos em completo apoio dos proprietários e moradores da região), e a participação de pessoas CRISTÃS caracterizadas (não são bandidos) e, como tal, portando simulacros de armas de fogo inofensivas, drogas falsas, interpretações de violências e gangues.

Esclareça-se que a cidade estava completamente avisada e ciente da ocorrência do evento, tendo a AGIR providenciado durante toda a semana que antecedeu ao evento, à divulgação e comunicação dos moradores e autoridades públicas locais acerca da ocorrência do evento, com carros de som, panfletagem de casa em casa, ofício à policia militar, à guarda municipal, secretaria de educação, associação de moradores, delegacia da polícia civil, prefeitura, secretaria de transito, semurb, além de diversas pessoas portando cartazes no exato momento da ocorrência das encenações, informando com clareza a todos os que passavam nas ruas que aquele momento era ENCENAÇÃO.


Dessa forma, todos da agência foram auxiliados e elogiados pelos moradores da região, em completo apoio ao projeto, já que se trata de uma ação popular cristã socio educativa que objetiva o despertar e a reflexão dos jovens para os perigos das consequências do envolvimento com drogas e trafico atualmente, motivo pelo qual a AGIR lamenta profundamente a ação de divulgação desses vídeos e imagens pelos policiais que abordaram nossos irmãos da igreja no momento de encenação, tanto pela falta de compreensão do projeto, quanto pela atitude inconsequente de divulgar a imagem de pessoas /grupos inocentes como se bandidos fossem."


Veja o vídeo:

2 comentários:

  1. Por que vocês falam isso como se eles estivessem errados? Por que no Instagram vocês não falaram a sobre oque a AGIR tinha falado? Agora as pessoas vem falando mal do projeto que impacto e salvou várias vidas.

    ResponderExcluir
  2. Eu estive no evento e esse blog está repleto de informações erradas a começar pelo nome do projeto. Não houve pânico entre a população que estava previamente avisada de tudo o que ia acontecer, cedendo, inclusive os espaços de suas casas para algumas cenas. As autoridades estavam devidamente informadas assim como os moradores devido uma divulgação casa a casa durante toda a semana. Há documentos que comprovam estar tudo regulamentado e autorizado pelas autoridades competentes. Ademais, nas ruas havia uma equipe de contenção com banners avisando que naquele local estava acontecendo uma simulação. O POST será denunciado por tentar denegrir de forma chula um projeto que tem impactado adolescentes pelo Brasil durante anos. Busquem os resultados, conheçam os projetos da AGIR e participem antes de buscar popularidade por meio de informações falsas.

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas