Redação,Via Certa


A Polícia Rodoviária Federal realizou, na tarde desta quarta-feira (20), na Casa Vida, anexo da Casa Durval Paiva, um evento em prol das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer infanto-juvenil. A ação foi o encerramento da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que está em sua quarta edição no Rio Grande do Norte. No próximo dia 23, comemora-se em todo o Brasil, o dia nacional de combate ao câncer infantil.


A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” tem por objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e colaborar com o processo curativo destas crianças, pois quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais chance de cura terá.


A ação começou em 2014, em Goiás, e atualmente acontece em todo o Brasil. A quarta edição em Natal tem o apoio da Casa Durval Paiva, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e diversos parceiros dentre eles a Master Malharia, Michelline Bassani, M Copos, Genilson Play Kids, Tio Alegria, Divirta Kids, Milla Som, Rosário Doces, Carol e Jane bolos, Restaurante Deguste, Sílvia Fotografia, Tinôco Fotografia, Priscila Vilar Filmes, Açougue São José, Pablo Jorge Tattoo Barber Shop, Gilmar Balões, Tia Zeta, Comebom, Fetronor, Fenaprf, Sinprf/RN, Ceará-Mirim Agroindustrial, Picolé Caicó, Brinquedos e Brincadeiras, CONIACC, Cães do BP Choque da PM/RN e a empresa Via Limpa.


A campanha também tem o objetivo de proporcionar às crianças em tratamento um encontro com os Policiais Rodoviários Federais, ação que tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e, ao mesmo tempo, fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia do poder e autoridade heroica, carregada pela figura dos agentes envolvidos.


Uma corrida beneficente também foi realizada no sábado (09/11), na BR 101 entre Natal e Parnamirim. Parte do dinheiro arrecadado nas inscrições foi destinado para o Hospital Policlínica da Liga Norte Riograndense contra o Câncer. Neste ano, foi repassado a quantia de R$ 15.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas