Redação,Via Certa

Fiscalização Semurb

Após denúncia de que quatro lava-jatos estariam despejando água suja de óleo e detergentes na avenida presidente Café Filho, no bairro de Santos Reis, a supervisão de fiscalização de Poluição Sonora e Atmosférica (SPATS) da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou uma vistoria no local, no último dia 10 de dezembro, e identificou que todos eles, além de lançar irregularmente efluentes em via pública, não tinham sistemas de drenagem oleosa (caixa de separação), não destinavam adequadamente os resíduos contaminados, faziam uso indevido de área pública como extensão da sua atividade e operavam sem licença de funcionamento.

Todos os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados e compareceram à Secretaria no dia 12/12, e foram informados de que não poderiam continuar funcionando naquelas condições e que teriam que suspender imediatamente as atividades até que as pendências identificadas fossem solucionadas.

Dos quatro, apenas um poderá funcionar de forma precária. A este foi determinado que no prazo de 60 dias resolva a destinação adequada dos resíduos contaminados, apresentando os comprovantes de destinação, de eficiência da separadora de água e óleo, e no prazo de 180 dias, protocolar o pedido de licenciamento da atividade comercial. Um deles encerrou em definitivo a atividade, e entregou o prédio alugado. 

Os demais, para voltar a funcionar, terão que resolver a destinação adequada dos resíduos contaminados e apresentar os respectivos comprovantes de destinação, não lançar efluentes líquidos no sistema público de drenagem e não usar área pública. A eles também foi dado um prazo de 180 dias para protocolar o pedido de licenciamento ambiental da atividade junto à Semurb. 

Hoje, a fiscalização vai realizar uma nova vistoria no local para verificar o cumprimento do Termo assinado por eles, no último dia 12. Caso haja descumprimento, serão aplicadas multas e terão o material recolhido pela fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas