Redação,Via Certa


Dentro das ações da Operação Verão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem realizado várias abordagens educativas em todo o litoral potiguar. As ações acontecem em parceira com outros órgãos de trânsito, segurança e saúde, e estão presentes nas vias de norte a sul da orla potiguar.

No último final de semana, a equipe esteve presente em Pirangi, um dos destinos mais procurados pelos veranistas. Na sexta (23), o trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Militar local.

No Sábado (24) , Barra de Maxaranguape foi o destino para as abordagens educativas. Dessa vez, a ação contou com as equipes locais do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Militar.

A praia de Pipa também recebeu as ações educativas da operação verão. No domingo (26) os condutores, que ali trafegavam, receberam as orientações do Detran, Policia Militar e 5º batalhão do CPRE.

As abordagens educativas são realizadas durante todo o ano porém, na operação verão, são intensificadas com foco nos condutores que frequentam o litoral potiguar, sejam eles turistas ou moradores. São passadas orientações educativas, de segurança, de porte de documento obrigatório, conduta segura e respeito às leis. “A equipe de educação procura utilizar uma linguagem mais lúdica, sempre esclarecendo sobre a importância do trânsito seguro, explica Luiz Felipe, educador de trânsito do Departamento. 

No mês de janeiro, até o momento foram realizadas doze operações com mais de 5 mil veículos abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas