Redação,Via Certa


Em resposta a demanda apresentada pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), sobre o extravasamento de esgoto na rua Erivan França, no bairro de Ponta Negra, a Companhia de Águas e Esgotos da Rio Grande do Norte (CAERN) solucionou a situação descrita em ofício enviado no dia 03 de janeiro e apresentou na manhã desta terça-feira (21) um esboço do plano de ação para apreciação dos Analistas da ARSBAN.

O plano, que está sendo construído junto com a equipe técnica da Agência, tem o objetivo de integrar a limpeza periódica da rede de esgoto e a prevenção da situação denunciada, assim como somar o trabalho de conscientização da população quanto ao uso eficiente do sistema de saneamento básico do município. Para tanto, se reuniram os Analistas da ARSBAN, Ingrid Graziele e Pedro Celestino, além de representantes dos departamentos de Educação Ambiental e da Unidade de Manutenção de Esgoto (UMES), da Companhia.

O trabalho da ARSBAN é uma resposta para garantia da qualidade do serviço de saneamento na capital potiguar, para melhor atender aos cidadãos e ao grande fluxo de turistas. Seja qual for a definição utilizada, o certo é que o saneamento básico está intimamente relacionado às condições de saúde da população e, mais do que simplesmente garantir acesso aos serviços, instalações ou estruturas que citam a Lei N°11.445/07, envolvem, também, medidas de educação da população em geral e conservação ambiental, assim como contribuir para a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas