Redação,Via Certa

kwid

O Kwid foi lançado com o slogan “O SUV dos compactos”, mas parece que a ideia não pegou, nem mesmo dentro da Renault. Tanto é que a empresa confirmou que lançará um SUV “de verdade” baseado no compacto em 2020.

A informação vem da Índia, onde o CEO da operação local, Venkatram Mamillapalle, confirmou a chegada do modelo no segundo semestre de 2020. O inédito SUV terá menos de quatro metros de comprimento na versão indiana e chega já com base na reestilização do Kwid, que está à venda por lá, mas ainda não desembarcou no Brasil.

Para a Índia, o modelo deve adotar um motor 1.0 três cilindros, turbo. Esse é o mesmo que é oferecido nas novas gerações do Nissan March e Renault Clio na Europa. No velho continente, ele entrega 100 cv com gasolina. Dependendo da versão, será adotado um câmbio manual de cinco velocidades ou o automático CVT.

SUV do Kwid no Brasil?

Aqui no Brasil, o modelo iria competir na categoria do Honda WR-V, por exemplo, que tem exatos 4 metros de comprimento. A plataforma do novo SUV é a CMF-A+, versão alongada da mesma base do Kwid. Se for confirmado por aqui, vai completar a gama da Renault que hoje conta com o Captur e o Duster. O último será reestilizado em 2020, conforme a mudança que ele recebeu na Europa, onde é Dacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas