Redação,Via Certa 

i4

Enquanto algumas marcas cancelaram a participação no próximo Salão de Genebra, a BMW deverá não apenas marcar presença como também levar novidades importantes. Uma delas será o i4 Concept, que vai adiantar as linhas do futuro sedã elétrico da marca. Embora ainda seja mostrado como conceito, o carro será muito próximo da forma final. As informações são do BMW Blog.

A marca já revelou algumas especificações do i4 em 2019. O sedã terá cerca de 530 cv e autonomia na casa dos 600 quilômetros. A aceleração de 0 a 100 km/h será cumprida em cerca de quatro segundos. A velocidade máxima será limitada a 200 km/h, marca bem mais modesta que os modelos a combustão mais potentes da BMW. Eles geralmente são limitados a 250 km/h.

O i4, que será lançado como modelo 2022, usa a quinta geração do trem de força elétrico eDrive. A arquitetura une motor, transmissão e componentes eletrônicos num único “casulo”. O conjunto também será usado no SUV iX3, previsto para 2021. Segundo a BMW, as baterias conseguirão 80% da carga em 35 minutos plugadas na tomada.

i4 é primeiro de muitos

A BMW está correndo contra o tempo para lançar novos modelos elétricos. A marca, que tem no portfólio o hatch “diferentão” i3 há vários anos, acabou não lançando nenhum elétrico que concorresse com modelos como os da Tesla.

Agora, assim como as rivais Audi e Mercedes-Benz, terá que correr atrás do tempo perdido. A Mercedes lançou o SUV EQC, mas vem enfrentando problemas no fornecimento de baterias. A Audi tem o e-tron, também um SUV de luxo. Nos próximos anos, todas as marcas terão que ampliar sua gama de elétricos para manter competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas