Redação,Via Certa


A unidade móvel de videomonitoramento da Guarda Municipal do Natal (GMN) estreou no carnaval 2020 na noite dessa quinta-feira (20), no polo Petrópolis, onde ocorreram shows musicais e concentrou grande quantidade de foliões. O micro-ônibus equipado com sistema de câmeras e monitores de vídeo possibilitou a captação de imagens, a vigilância de qualquer ato de criminalidade na área e o acionamento rápido das guarnições da GMN, que se encontram em patrulhamento.

O sistema móvel de câmeras de segurança vai continuar sendo utilizado pela Prefeitura durante o carnaval com intuito de inibir ações delituosas no meio da folia, identificando preventivamente possíveis tumultos e permitindo que os guardas municipais e o aparato de segurança envolvido no evento ajam de forma rápida e eficiente. “A unidade móvel de vigilância por câmeras é mais um equipamento que a Prefeitura emprega no sentido de ampliar a abrangência do efetivo de guardas municipais, pois dessa forma o raio de visão da segurança é ampliado e consequentemente mais seguro”, comentou a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas.

A unidade móvel operada pela GMN é composta de um micro-ônibus de videomonitoramento equipado com telas de visualização e câmeras com um sistema moderno de captação e arquivamento de imagens, que auxiliam as ações de policiamento ostensivo. O micro-ônibus funciona como um pequeno centro de comando e controle móvel com tecnologia avançada, contando com mastro telescópico fornecendo visão ampla superior do local monitorado, câmeras, iluminação de LED, no-breaks e impressoras.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou que todo o sistema de câmeras da unidade móvel é operado por guardas municipais, que têm comunicação direta com as equipes de agentes que circulam patrulhando entre os foliões. “Dessa forma, durante o carnaval, conseguiremos ter mais eficiência nos deslocamentos dos guardas para atender ocorrências”, informou.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que foram utilizados na segurança dos shows realizados no Polo Petrópolis 50 guardas municipais, oito viaturas de patrulhamento, além da unidade de videomonitoramento.

Durante o carnaval de Natal, o comando da GMN vai empregar agentes lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda de Proteção Escolar (Rope), Ronda de Proteção à Saúde (RondaS), Grupamento de Ação Patrimonial, e Grupamento de Ação Ambiental (Gaam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas