Redação,Via Certa

Arquivo

Após o prefeito Álvaro Dias definir, nessa segunda-feira (23/03), medidas que serão tomadas para garantir a assistência às pessoas em situação de rua de Natal diante da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Educação (SME) ampliou nesta terça-feira os espaços que abrigarão essa população que está vulnerável à Covid-19.

Além da Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, a Escola Municipal Celestino Pimentel e o Albergue Municipal também vão acolher as 143 pessoas registradas em situação de rua, com abrigo e alimentação 24h por dia. “Nosso objetivo é garantir o funcionamento ininterrupto de equipamentos e serviços que atendem a este público-alvo. Nos locais, os usuários contarão com alimentação, banheiros, lavanderias, fornecimento de álcool gel, máscaras faciais de proteção descartáveis e material informativo sobre a Covid-19, além de material de higiene pessoal para os usuários que não aceitarem permanecer nos abrigos; realização de palestras que contemplem orientações com os cuidados necessários para prevenção do Covid-19, vacinação contra a gripe juntamente com o Consultório na Rua”, explica a titular da Semtas, Andréa Dias.

Ontem, em reunião com o diácono Márcio, representante da Cáritas, a comunidade da igreja católica que trabalha com ações sociais e o padre Valdir Cândido, que representou o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, o Prefeito Álvaro Dias declarou: "Estamos nos empenhando ao máximo para garantir a todos os natalenses, sem exceção, as condições para que possam enfrentar este duro período da melhor forma possível! Já fazemos o atendimento a esse público, mas agora estamos ampliando e reforçando as ações. Seguimos trabalhando incansavelmente, planejando cada vez mais ações de combate ao Coronavírus para proteger toda a população natalense".

Além dessas medidas, uma central de Atendimento, composta pela equipe do Serviço de Abordagem Social da Semtas, estará disponível, de domingo a domingo, das 10h às 22h, para dúvidas e informações através dos telefones: 98870-3861 e 98870 – 3327.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas