Redação,Via Certa


Josenilson Rodrigues

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) confirma o funcionamento dos ônibus intermunicipais durante este fim de semana que antecede o feriado de Tiradentes, celebrado na próxima terça-feira, dia 21, desde que sejam seguidas as regras estabelecidas pelo Governo do Estado para o transporte de passageiros. Ficam mantidos os destinos e os horários normais das linhas.

As empresas que exploram o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) deverão observar as seguintes regras: proibição de utilização de ventilação artificial; circulação com as janelas e alçapão abertos; limitação de passageiros ao número de cadeiras existentes em cada veículo; realização de minuciosa limpeza diária dos veículos, com a utilização de produtos eficazes no combate ao novo coronavírus (Covid-19), recomendadas pela autoridade sanitária; higienização regular das superfícies e pontos de contato, a cada viagem no transporte; disponibilização, na entrada e na saída dos passageiros, de álcool gel 70%; fixação, em local visível, de informações sanitárias e cuidados de prevenção.

“No transporte público de passageiros intermunicipal não existe restrição, hoje, de horários, nem de lugares para fazer esse tipo de transporte. A única restrição é quanto aos passageiros, que não podem andar em pé. A lotação do ônibus é o limite dos seus assentos; como também é proibido o uso de ar-condicionado. Todos os ônibus devem andar com as janelas abertas”, orienta Rômulo Lins, diretor do Departamento de Transportes do DER-RN.

Rômulo Lins enfatiza ainda que todos os passageiros do sistema de transporte intermunicipal, assim como o do transporte urbano, de uma forma geral, usem máscaras, para diminuir o risco de contaminação com o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas