Redação,Via Certa

bmw x5 célula de combustível

A BMW deverá lançar em 2022 o X5 elétrico alimentado por célula de combustível.

O modelo faz parte do programa batizado pela fabricante de i Hydrogen NEXT, e está sendo desenvolvido em parceria com a Toyota.

O protótipo do X5 utiliza dois tanques de armazenamento de hidrogênio. Em reação com o oxigênio, o sistema gera uma potência equivalente a 170 cavalos. A única emissão do veículo é vapor de água.

Os dois tanques têm capacidade para seis quilos de hidrogênio e funcionam com pressão de 700 bar. De acordo com a montadora sediada em Munique, isso é o suficiente para uma “boa autonomia” (o valor não foi informado).

A principal vantagem do hidrogênio sobre a bateria é a recarga. A BMW informa que o abastecimento completo dos tanques leva “três ou quatro minutos”. Isso significa praticamente o mesmo tempo necessário para encher o tanque de um automóvel convencional. O recarregamento completo de um carro elétrico alimentado por bateria pode levar mais de oito horas.

Bateria ajuda nas acelerações do BMW X5 a hidrogênio

Além do sistema a hidrogênio, o BMW X5 com a tecnologia i Hydrogen NEXT terá também uma bateria para auxiliar em momentos em que o motorista precise de maior potência, como em ultrapassagens, por exemplo. Em conjunto, a bateria e a célula de hidrogênio geram 374 cavalos.

Um conversor elétrico abaixo da célula de hidrogênio ajusta continuamente sua tensão ao motor e à bateria. Esta é recarregada pela energia recuperada em frenagens e pela célula de combustível.

Modelo terá produção em baixa escala

O X5 a célula de hidrogênio deverá chegar em 2022, mas em escala muito reduzida. A BMW considera que essa tecnologia ainda está longe da comercialização em larga escala. Isso porque ainda há grandes desafios a serem vencidos. A infraestrutura de abastecimento não é suficiente nem na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas