Redação,Via Certa

A Ferrari anunciou que está produzindo válvulas e acessórios para máscaras de respiradores na fábrica de Maranello, na Itália. Os componentes, feitos com materiais termoplásticos, são fabricados no departamento responsável por construir os protótipos da montadora.
Segundo o comunicado divulgado pela Ferrari, algumas válvulas foram desenvolvidas pela Mares, fabricante de equipamentos de mergulho. Elas foram criadas sob medida para encaixar em máscaras de emergência, que podem ser usadas para ajudar pacientes afetados pela covid-19.
Outros acessórios estão sendo fornecidos à Solid Energy, que os usará para transformar máscaras de snorkel Decathlon em equipamentos para proteger os profissionais de saúde expostos ao vírus.
A previsão é de que, nos próximos dias, a Ferrari fabrique centenas de itens. Eles já estão sendo distribuídos por algumas das empresas envolvidas no projeto, com a coordenação da Proteção Civil Italiana, e devem chegar a vários hospitais italianos, incluindo os de Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo.