Redação,Via Certa

Mesmo diante do enfretamento à pandemia mundial causada pelo Covid-19, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue trabalhando e avançando nos serviços pelas ruas da cidade. Serviços de pavimentação, manutenção, saneamento e tapa-buracos continuam sendo executados pela equipe da Semop em vários bairros do município.

De acordo com o secretário da Semop, João Albérico Júnior, com o momento de enfrentamento ao Coronavírus, foi preciso dar um desacelerada nas obras, para que a pasta também pudesse contribuir nos recursos à Secretaria de Saúde (Sesad). “Todas as secretarias estão fazendo um grande esforço para que não falte nada à saúde. Na Semop, as medidas de economias que tomamos com a redução do ritmo nas obras, foi pensando em dar suporte para a Sesad. É um período crítico, onde a perda de receita no município tem sido enorme com o fechamento do comércio. Ainda assim, adotamos estratégias e as obras seguem avançando na cidade”.

Além do objetivo de ajudar nas receitas da Sesad, a Semop também tem atuado em obras nas unidades de saúde do município, que serão de fundamental importância no enfrentamento ao COVID-19. Arquitetos e engenheiros da Secretaria de Obras deram assistência nos serviços realizados para o Hospital de Campanha, e na reforma da UBS Suzete Cavalcanti.

Pela cidade, também é notório o trabalho da Semop. Sonho Verde, Cidade Verde e Cophaab estão com equipes trabalhando na pavimentação. Ruas que foram danificadas pelas águas das chuvas recebem manutenção em alguns pontos da cidade, como também os serviços de tapa-buracos acontecem de forma volante pelo município. Saneamento básico e Calçadão da Praia de Cotovelo, são mais duas obras de suma importância que seguem avançando.

Equipes e maquinários que trabalham no saneamento realizam os serviços nos bairros de Monte Castelo e Emaús. Aproximadamente 370km da rede coletora já foi instalada em Parnamirim. Da mesma forma, o trabalho não para na construção do Calçadão em Cotovelo. Quando concluídas, estas ações resultarão em saúde e acessibilidade para os parnamirinenses, e até mesmo turistas que frequentem o litoral.

O secretário João Albérico Júnior falou da importância, ainda que de forma um pouco mais lenta, do avanço das obras em Parnamirim. “A Semop trabalha em vários pontos da cidade. Houve uma redução no volume das obras devido à situação de pandemia, mas as obras não param. Damos apoio e suporte técnico nas reformas das unidades de saúde. Obras de tapa buraco, asfalto, calçamento, tudo continua. Tudo isso é muito importante para o parnamirinense”.

IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTO POR BAIRRO

BELA PARNAMIRIM 43%

JARDIM PLANALTO 92%

BOA ESPERANÇA 96%

COHABINAL 100%

CENTRO 80%

NP CONJ. RES. PITIMBU 99%

NP CLUBE DO PITIMBU 86%

EMAÚS 83%

SANTOS REIS 68%

LOTEAMENTO PROJETADO 35%

MONTE CASTELO 16%

PARQUE DOS EUCALÍPTUS 63%

PARQUE DE EXPOSIÇÕES 59%

PASSAGEM DE AREIA 37%

RESID. JARDIM DO SUL 95%

ROSA DOS VENTOS 95%

SANTA TEREZA 74%

VALE DO SOL 99%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas