Redação,Via Certa

Prefeitura de Parnamirim 

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e a Caixa Econômica Federal estão unindo esforços e realizando algumas ações na tentativa de reduzir os riscos de contaminação pela COVID-19. Preocupado com a segurança da população, o prefeito Rosano Taveira discutiu sobre as medidas na manhã de hoje (29) com os representantes da instituição financeira, o superintendente executivo da Caixa Lamarck Mangueira e o gerente da agência Sérgio Pinheiro.

As ações estão sendo tomadas com o conhecimento da Procuradoria da República/RN, representada pela procuradora Cibele Benevides, que participou de uma videoconferência na última sexta-feira (24), com representantes municipais e da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade, foram discutidas medidas para tratar da situação das agências, especialmente das aglomerações formadas.

De acordo com o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, AP refeitura instalou tendas nas proximidades da Caixa Econômica com o intuito de amenizar o desconforto para quem está enfrentando a fila no local. Para ele, a ação é de fundamental importância para combater o Coronavírus e ajudar as pessoas no recebimento do auxílio emergencial:

“É uma ação em conjunto. Caixa e Prefeitura buscam contribuir na confortabilidade daqueles que estão se direcionando à agência para sacar o auxílio emergencial. Sabemos que é difícil evitar as filas, mas é preciso que o povo compreenda a situação, se conscientize e busque seguir as orientações dos órgãos de saúde. Respeitar o distanciamento de 1,5 metro e se possível usar máscara é fundamental”.

Agentes da Guarda Municipal, do trânsito e servidores da Assistência Social, acompanhados de funcionários da Caixa, ajudam nas orientações e organização das filas. Seis tendas foram instaladas na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, Centro, com a intenção de abrigar as pessoas do sol e chuva. Cones e fitas zebradas auxiliam na marcação e alinhamento das pessoas. Um carro de som, também está presente no local com informações de prevenção e combate ao COVID-19.

O superintendente da Caixa, Lamarck Mangueira, lembrou que a instituição tem realizado as ações em vários municípios do Rio Grande do Norte. Lamark agradeceu ao prefeito Rosano Taveira pela receptividade na reunião, e comentou sobre a importância da parceria com os gestores municipais na atuação para evitar aglomerações, nas proximidades da agência e no combate à Covid 19.

“Temos buscado este estreitamento com os órgãos públicos para pode acolher melhor os clientes do auxílio emergencial. Sozinha, a Caixa não conseguiria fazer todas as ações. É preciso o envolvimento do poder público e a Prefeitura de Parnamirim se mostrou muito aberta e disponível para fazer essa parceria”, disse Lamark, agradecendo ao prefeito Taveira e à equipe, que não medem esforços para auxiliar e dar apoio para que a Caixa cumpra o seu papel social, e faça os pagamentos emergenciais aos cidadãos.

Lamark lembrou ainda que a ação busca dar dignidade e cidadania, como também, mostra a presença do Poder Público para a população.

Ciente da situação enfrentada do povo para receber o auxílio emergencial, o prefeito Rosano Taveira comentou sobre as medidas. “Nossa gestão tem buscado combater a Covid-19 em todas as áreas. As ações que estão sendo implantadas nas proximidades da Caixa são em prol dos parnamirinenses. Não estamos omissos. Contamos com o apoio do povo e acreditamos que se todos fizerem a sua parte, venceremos a pandemia o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas