Redação,Via Certa


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (Samu Natal), referência em atendimentos de urgência e emergência no município, está atendendo casos de primeiros socorros, entre eles de falta da ar, que é um dos sintomas do novo coronavírus (Covid-19). Para a segurança dos pacientes e equipe, estão sendo disponibilizadas três ambulâncias para este tipo de atendimento - pessoas com suspeita de Covid-19, que são exclusivas para este tipo de ocorrência e criteriosamente higienizadas. A desinfecção do transporte acontece, em média, com 60 minutos de duração. E a recomendação é que estes veículos sejam chamados apenas para pessoas que tenham sintomas graves da doença. 

Durante a pandemia do Coronavírus, os atendimentos do Samu Natal aumentaram cerca de 30%. O Serviço garante que existe suporte para todas as pessoas que eventualmente precisem de atendimento. Para José Cláudio Macedo, coordenador do Núcleo de Educação Permanente, “diariamente estamos orientando as equipes sobre como agir de forma correta de acordo com cada atualização do Ministério da Saúde e da Anvisa e repassando as recomendações para os profissionais”.

Ele continua esclarecendo que “os carros exclusivos para os casos de corona otimizam a assistência ao doente, porque assim teremos uma rotatividade melhor e maior com mais segurança tanto para o paciente quanto para o profissional”. 

Cláudio Macedo, que também é o coordenador do Samu Natal, alerta que é importante acionar o serviço na persistência de alguns sintomas. Segundo ele, “sintomas específicos como uma febre alta persistente por dois ou três dias, dispneia (dor torácica), dificuldade respiratória, são sintomas que podem ser sinais que merecem atenção do Samu”.

A recomendação é que com o surgimento de sintomas graves, o Samu seja acionado imediatamente. Para acionar o serviço, basta ligar para o Samu Natal a partir do número 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas