Redação,Via Certa

Nivus

A Volkswagen liberou as primeiras imagens camufladas e informações de seu novo SUV compacto, o Nivus. O modelo será lançado no primeiro semestre deste ano apenas com o motor 1.0 TSI que gera 128 cv e câmbio automático de seis marchas. Uma versão manual, por enquanto, está descartada.

O Nivus foi desenvolvido totalmente pela engenharia brasileira da Volkswagen. Como será exportado daqui para a América do Sul. E feito também na Espanha para vendas na Europa, pode ser considerado o primeiro produto global da marca feito no País.


Outra coisa totalmente desenvolvida no Brasil que o carro terá é seu sistema multimídia. Chamado de VW Play, ele estréia no Nivus. Depois deverá ser usado em novos modelos da marca por aqui. Ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades criadas tendo em vista o gosto do brasileiro.


O novo SUV ficará posicionado entre o Polo e o T-Cross em termos de tamanho e preço (cerca de R$ 70 mil iniciais). Feito na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), tem 4,24 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos. Por ser um crossover urbano, é mais alto que o Polo.

A suspensão é elevada em 10 mm em relação ao seu irmão de plataforma MQB. Junto dos pneus, mais mais altos 17 mm, ele fica praticamente com a mesma altura em relação ao solo do T-Cross. Já o porta-malas tem 415 litros, 22 litros a mais que o do T-Cross. Isso sem o dispositivo de regulagem da inclinação, que joga a capacidade para 420 litros.

Nivus tem boa lista de equipamentos de segurança

Segundo a Volkswagen, o Nivus é o primeiro carro compacto do Brasil a ter o sistema ACC. O aparato lê a velocidade do carro da frente e mantém uma distância segura independentemente da ação do motorista. Há nele também um sistema AEB (Autonomous Emergency Brake), que identifica o risco eminente de uma colisão frontal e freia o carro de maneira autônoma. Ele varia em níveis de atuação até a frenagem total. Vai de 4 a 30 km/h e depois de 30 a 50 km/h.

Com informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas