Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

Enceramento com cera de carnaúba

A cera de carro evoluiu desde seus primeiros dias como um agente brilhante para carruagens nos anos 1800. O que foi originalmente derivado de gorduras animais se transformou em uma mistura sintética cientificamente aprimorada de produtos químicos, ceras naturais e agentes de petróleo.

Embora a cera do carro seja usada diariamente pelos proprietários, entusiastas e detalhadores profissionais, muitos deles não têm ideia dos diferentes tipos, o que há neles e o mais importante: existem melhores opções no mercado para proteger a pintura dos carros? E a cera de carnaúba, o que tem de tão especial?

O que é cera de automóvel?

Cera automotiva ou cera automotiva é um produto natural ou sintético projetado para fornecer uma fina camada de proteção na carroceria de um veículo. Atualmente, a maioria das ceras para automóveis no mercado é composta por uma mistura de cera de carnaúba misturada com óleos naturais, cera de abelha e destilados de petróleo.

Algumas das misturas de cera de carro mais recentes são infundidas com resinas sintéticas e polímeros que são usados ​​como endurecedores e intensificadores de brilho. Eles são geralmente aplicados, deixados secar, com resíduos “polidos” até que o nível de brilho desejado seja produzido.

Existem dois tipos gerais de cera de carro usados ​​hoje:
Cera Natural para Carro (Cera de Carnaúba)
Cera sintética para automóvel

O que é a cera de carnaúba para carros?

A cera de carnaúba é a que a maioria dos consumidores conhece. Esse tipo de cera é removido das folhas, processado e depois combinado com ceras adicionais, como cera de abelha.

Quando aplicada ao exterior de um veículo ou a qualquer tinta com uma camada transparente, endurece e cria uma camada de proteção fina que é resistente ao calor. A cera de carnaúba geralmente vem de duas formas; amarelo (que é pura carnaúba e mais cara) ou branca (combinado com outros ingredientes – menos cara).

Este tipo de cera de carro destina-se a proteger a tinta da exposição aos elementos, incluindo luz solar direta, água e contaminantes. No entanto, tende a se desgastar mais cedo ou mais tarde; geralmente menos de seis semanas.
O que é cera sintética para veículos?

Honestamente, muitas pessoas obtêm este produto incorretamente identificado. A cera sintética para automóveis também é conhecida como selante de tinta. É feito de polímeros sintéticos que se ligam à tinta para fornecer uma camada artificial de proteção. Vários proprietários de automóveis e profissionais de detalhamento preferem esse tipo de cera de carro, pois é muito mais durável e fácil de aplicar.

Por outro lado, ceras sintéticas para carros ou selantes de tinta não produzem o mesmo brilho que a cera de carnaúba – e é por isso que entusiastas sérios aplicam a cera de carnaúba em cima de produtos sintéticos.

Como é vendida a cera de carros?

Selantes de tinta e cera de carnaúba vêm em uma variedade de formas diferentes; cada qual instrução única para aplicação.

Pasta de Cera

Especialistas em automóveis da velha escola juram por esse material. Essa é a cera do carro que você encontrará na garagem do seu avô. É uma textura muito dura que requer aquecimento da superfície antes da aplicação. Quando aplicado corretamente, o brilho é intenso neste mundo; principalmente porque é infundido com óleos naturais.

Cera Líquida

Esta é a forma mais popular de cera automotiva. É o que você provavelmente encontrará na loja de autopeças local. É fácil de aplicar, simples de remover e pode produzir um brilho bastante decente. As formas líquidas de cera são principalmente selantes, pois são infundidas com polímeros sintéticos para melhorar a longevidade.

Cera em Spray

Se você está procurando um trabalho rápido de cera (tire sua mente da sarjeta), a cera em spray provavelmente é o produto que você usará. Mas, ao contrário da crença popular, não é um protetor primário. A cera em spray é um material de enchimento – ou uma camada extra de cera que se liga à cera existente. As ceras em spray se desgastam rapidamente – geralmente menos de uma semana.

Cera Colorida

A teoria por trás deste produto é que a cera colorida da mesma forma que sua tinta a protegerá preenchendo os arranhões coloridos que acontecem horas extras. O problema com essa lógica é que a tinta moderna tem uma camada clara sobre a tinta colorida real. Se você está considerando este produto, faça um favor a si mesmo e evite-o.

Quais são os ingredientes da cera para carro?

Embora existam várias formas únicas de venda de cera, no geral, elas geralmente são uma mistura desses ingredientes.

Cera de Carnaúba: a cera de Carnaúba é uma substância natural e ecológica. São os ingredientes mágicos que fornecem o dever de proteção da cera do carro.

Cera de abelha: encontrada nos favos de mel, a cera de abelha é o que ajuda a cera de carnaúba a aderir à tinta.Óleos naturais: o óleo de linhaça é o tipo mais comum de óleo misturado com cera de carro. Os óleos naturais são emolientes, que adicionam brilho, brilho e proteção à superfície do revestimento transparente da tinta.

Polímero sintético: quando você ouve o termo cera sintética, na verdade, ele deriva de silicones ou plásticos criados artificialmente. Este é o principal ingrediente dos selantes de tinta. Este ingrediente fornece a durabilidade que falta à cera de carnaúba – mas com muito menos brilho.

Destilados de petróleo: esses solventes são decompostos a partir do petróleo bruto e facilitam a aplicação e a limpeza da tinta.

Resinas: essas substâncias do tipo plástico são geralmente usadas em selantes de tinta (cera sintética) que adicionam à fórmula para prolongar a durabilidade do produto.

Quanto tempo dura a cera do carro?

Essa é a pergunta mais difícil de responder devido às variáveis ​​envolvidas. Sabe-se que trabalhos profissionais de cera com selantes de tinta de alta qualidade e preparação excessiva duram até seis meses. No entanto, também é comum que aplicações simples de cera aguentem menos de seis semanas. Independentemente do tipo de cera usada, ela acabará por se desgastar, perder o brilho e tornar-se propensa à exposição aos elementos.

Alguns dos fatores mais comuns que afetam a longevidade da cera do carro incluem:

Preparação da superfície

Ao aplicar cera, é importante concluir o trabalho de preparação correto – que começa com a remoção. A maioria dos detalhadores profissionais recomenda o uso de um produto de remoção de cera de qualidade, que fornecerá uma tela suave para trabalhar sua mágica de cera.

Aplicação


Muita coisa boa pode ser ruim – especialmente com cera de carro. A aplicação de cera de carro, conforme recomendado, nas quantidades adequadas e usando as técnicas corretas, é outra variável que pode afetar a longevidade.. Para obter dicas sobre como aplicar corretamente a cera do carro, há vários guias e vídeos para te ajudar.

Fatores ambientais

Este faz muito sentido. Se um carro for exposto aos elementos – a cera do carro se desgastará mais cedo. Armazenando o veículo em uma garagem ou mesmo cobrindo o veículo, a vida útil das aplicações de cera aumentará naturalmente. Outros fatores ambientais, como sal, poluição, sujeira nas estradas e chuva ácida podem reduzir a vida útil da cera aplicada.Frequência de lavagem

Pergunte a qualquer detalhista profissional, e eles lhe dirão que a melhor maneira de proteger a superfície do veículo é remover sujeira e detritos lavando o veículo. A desvantagem é que a lavagem também tende a quebrar o revestimento protetor da cera do carro.

Como você aplica cera em um carro?

A aplicação de cera de carro é um processo bastante direto. No entanto, existem alguns detalhes importantes que devem ser seguidos para produzir uma camada protetora e brilho de alta qualidade.

Aplique cera de carro na sombra e lentamente


Quando a cera de carro seca muito rapidamente ou se aquece, ela infunde o corpo, dificultando a aplicação ou remoção. E com camadas finas: a chave para a aplicação bem-sucedida da cera de carro é como um bom churrasco – lento e baixo. Aplique finas camadas de cera – deixe secar; em seguida, remova-o lustrando. Conclua esse processo várias vezes para obter um brilho elegante.

Polimento

Siga sempre a recomendação de fabricação, mas certifique-se de usar várias toalhas de microfibra limpas ou materiais recomendados para remover a cera e fazer o polimento correto.
Quais são os prós e os contras do uso de cera de carro?


Como qualquer outro produto automotivo, o uso de cera de carro apresenta pontos positivos e negativos. Alguns dos profissionais do uso de ceras para carros e selantes de tinta incluem:
É bem simples de usar. A chave é que você precisa seguir as instruções para cada produto usado.
Você não precisa de um profissional para ajudá-lo. A cera do carro pode ser aplicada com alguma técnica fácil de aprender, materiais menores e graxa de cotovelo.

É resistente ao calor – por isso é ótimo para uso em climas quentes.
É bem barato. A cera do carro pode custar muito pouco por garrafa, que dura até um ano.

Embora existam várias vantagens do uso de cera de carro, há algumas coisas que você deve considerar.

É muita manutenção e reaplicação de rotina. A cera é um produto natural – mas se desgasta rapidamente – na maioria das vezes menos de dois meses após a aplicação. Manter esse belo brilho e brilho com selantes de cera e tinta é muita manutenção e reaplicação de rotina.

Para que a cera do carro funcione corretamente, ela deve ser aplicada a uma superfície lisa e sem cera.

A dura verdade é que a maioria de nós não é fã de trabalhos de enceramento e detalhamento. Nós o levamos para a lavagem de carros ou mandamos um preparador à nossa localização. Supondo que levamos o carro apenas para a lavagem todos os meses, o valor pode ser cada vez mais alto.
Existem alguns produtos que são comercializados como cera de carro – mas eles realmente não são. Um ótimo exemplo disso é a cera de spray usada na lavagem automática de carros. Esse é mais um condicionador de automóveis, mas é lavado rapidamente e realmente não faz muito para proteger o corpo.
Existe uma alternativa melhor para ceras para carros e selantes de tinta?

Certamente – os selantes e ceras de automóveis são muito bons para manter seu carro protegido. No entanto, a tecnologia e alguma engenhosidade introduziram uma solução mais econômica e superior. Chama-se revestimento nanocerâmico.

Um revestimento de nanocerâmica é um polímero líquido derivado de sílica e é comumente usado na fabricação de produtos de cerâmica ou vidro. A palavra “nano” refere-se ao tamanho microscópico das moléculas ou partículas no próprio revestimento.

Como as partículas são muito pequenas, quando aplicadas a uma superfície, selam todos os picos e vales microscópicos encontrados em tintas e revestimentos transparentes, tornando a superfície completamente plana, hidrofóbica (repelente à água), mas também resistente a UV, arranhões e produtos químicos. , calor extremo e até grafite.
Perguntas frequentes sobre enceramento de carro

Aqui estão algumas perguntas comuns que a maioria dos consumidores automotivos faz sobre cera de carro e como manter seus carros limpos.

Com que frequência devo lavar meu carro?Resposta: Sempre que possível. A maioria dos especialistas em detalhes de carros sugere que lavar uma vez por semana é uma boa ideia para remover detritos. A chave é lavar o carro sempre que estiver exposto a toxinas, produtos químicos ou outros detritos que possam danificar a pintura.

O que causa marcas de redemoinhos?

Resposta: As marcas de redemoinho são arranhões microscópicos no acabamento. Os pequenos arranhões refletem a luz do sol ou outras fontes de luz e agem como um pequeno prisma, criando um efeito semelhante ao arco-íris. Eles geralmente são causados ​​pelo uso de tipos incorretos de materiais ao aplicar ou remover / polir a cera ou o polimento.

Como você reduz manchas com cera de carro?

Resposta: Manchas são geralmente causadas pela aplicação de cera de carro em uma temperatura da superfície muito quente. A chave para reduzir as manchas é aplicar e remover a cera do carro em uma garagem ou na sombra. É importante deixar o carro esfriar antes de aplicar.

Como sei quando preciso de cera para carro?

Resposta: O principal problema de encerar um carro é que, ao fazê-lo, é importante acompanhar a reaplicação e manutenção, conforme recomendado pelo fabricante do produto que você usa. Isso ajuda a manter a proteção e o brilho que você encerou o carro em primeiro lugar.

Qual é o futuro da cera para carros?

A cera de carro ainda detém o comando do mercado automotivo – representando quase 60% das vendas anuais de produtos para automóveis em todo o mundo. Com o uso, a aplicação adequada e uma boa graxa de cotovelo à moda antiga, o uso de cera para carro e seladores de tinta pode permitir que seu carro brilhe por vários anos.

A chave é garantir que você esteja ciente dos benefícios e armadilhas, além de estar ciente de produtos superiores que duram mais, são mais econômicos e menos trabalhosos.

Como vocês aplicam ceras nos veículos? Quais ceras acham melhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas