Youtube

Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

 

Devido às chuvas que caem em Natal, a Defesa Civil Municipal vem desde as primeiras horas deste sábado (16) atuando no atendimento a ocorrências, monitorando áreas de risco e isolando locais afetados que oferecem algum tipo de risco à população. O efetivo de plantão 24h foi reforçado com agentes que estavam de folga e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vem trabalhando em conjunto com os demais órgãos públicos na intenção de minimizar os problemas sofridos pela população.

As principais ocorrências registradas durante o dia foram relacionadas a pontos de alagamentos em ruas e avenidas afetando algumas residências com invasão de águas. A Defesa Civil também registrou abertura de crateras na Rua Planta Nativa, na zona Norte, na Avenida Felizardo Firmino, nas Quintas, na Avenida Tropical, no San Vale, como também transbordamento das lagoas de captação de águas pluviais dos bairros de Santarém, Jardim Progresso, Lagoa Azul e Nova Descoberta. Até o momento, a maioria das ocorrências registradas são de invasão de águas em residências.

Além das equipes da Defesa Civil responsáveis pelo plantão regular, outras que estavam de folga foram convocadas para ampliar o efetivo no sentido de agir na tentativa de atender a demanda com possibilidade do aumento das ocorrências. Outros locais que oferecem risco à integridade física das pessoas estão sendo isolados pelos agentes de Defesa Civil e, dependendo da competência, estão sendo acionados os entes públicos responsáveis pela resolução dos problemas. As principais lagoas de captação de águas pluviais estão passando por monitoramento em relação ao nível de água e funcionamento das bombas de sucção.

Os técnicos da Defesa Civil de Natal estão monitorando todo o sistema de chuvas da capital por meio das informações divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal, o cidadão dever ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão. A Defesa Civil atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos à população e preservar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas