Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN



Um dos projetos mais aguardados pelos natalenses, as obras da engorda da Praia de Ponta Negra, na zona Sul, recebeu o sinal verde de um novo aporte financeiro. A confirmação é da Prefeitura do Natal. Nessa terça-feira (26), o prefeito Álvaro Dias, acompanhado da secretária adjunta de Planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Teresa Cristina Pires, se reuniu, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e recebeu do Governo Federal o sinal verde da liberação de R$ 39 milhões para as obras de recuperação costeira e engorda dessa praia.

"Estamos orgulhosos dessa reunião. Muito positiva para a cidade. Com essa confirmação, o montante financeiro será aplicado na engorda e na colocação de rochas para a contenção da força do mar", explicou o secretário de Obras Públicas, Tomaz Neto, que não viajou à Brasília por participar de outras demandas em Natal. Em 2013, quando a cidade decretou emergência por conta dos danos causados pela avanço do mar, atingindo frontalmente a praia e os comércios em volta, o Governo Federal liberou R$ 21 milhões, por intermédio da Defesa Civil Nacional, para o restabelecimento dos serviços essenciais e as primeiras ações de reconstrução da orla. 



De acordo com o ministro Rogério Marinho, a Praia de Ponta Negra merece todos os esforços para a garantia da sua recuperação. “Desde que assumi o ministério, venho mantendo contato com o prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias, para construir uma solução para esse problema. É evidente que essa praia, tão importante para a nossa cidade, não poderia ficar sem o devido cuidado. Nós esperamos que esses recursos ajudem a recuperar e tornar ainda melhor a nossa orla”, ressaltou o titular do MDR. 

Serviços

A chamada engorda da Praia de Ponta Negra deverá proporcionar uma faixa de areia entre 23 a 30 metros de largura na maré alta e aguarda a liberação do Idema, o que deve ocorrer nos próximos meses. "Com as informações do Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental, conduzido pela Semov, serão necessários 1 milhão de metros cúbicos de areia no processo das obras. Com isso, a areia será dragada por balsas e transportada por grandes tubos até o local da intervenção, na faixa da praia", finalizou o secretário Tomaz Neto.

--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas