Youtube

 Redação,Via Certa
Por Mariana CzerwonkaMUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) avança com mais uma ação direcionada a modernização e a informatização dos serviços oferecidos pelo Órgão. Agora o condutor que teve seu veículo apreendido já pode realizar o agendamento pelo site do Departamento (www.detran.rn.gov.br) definindo dia e horário para ir ao Detran fazer a liberação do automóvel junto ao Setor de Apreensão de Veículos.

O agendamento online já se encontra em funcionamento a partir desta terça-feira (14), e os interessados devem seguir alguns passos para configurar a solicitação. Primeiro, deve acessar o site do Detran e em seguida clicar no ícone “Agendamento”, que fica na faixa central do site, mais a direita da tela. Em seguida, escolhe o botão “Liberação Veículos Apreendidos”, e na próxima aba preenche os dados com número do CPF, escolhe o serviço de liberação veicular e a opção “não sou robô”.

Já na próxima página, o condutor preenche o formulário padrão com nome, telefone, e-mail, local de atendimento, a data do requerimento, e informa a placa do veículo a ser liberado. Em seguida clica no botão “Consultar Horários” e escolhe o dia e hora entre as opções disponíveis no calendário do Detran. Logo após, o sistema emite uma guia de agendamento (voucher) que o usuário deve imprimir para apresentar no dia e horário agendados. Esse documento também é válido para poder entrar nas dependências do Detran durante esse período de pandemia.

É importante que usuário compareça ao Detran com todos os documentos necessários para a liberação do veículo, sendo para automóvel particular: o voucher do agendamento; cópias do CRLV, CRV, RG e CPF do dono. E no caso de veículos de empresa, deve ser apresentada a documentação da empresa, contrato social, aditivos (1ª e último), RG e CPF dos proprietários.

O coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Alexandre Lins, lembrou que para a liberação do veículo é preciso que o usuário compareça com todas as taxas pagas. Para isso, deve entrar no site do Detran e quitar todas as pendências. “Outra informação é que na ausência do proprietário o veículo somente poderá ser retirado mediante procuração pública para o ato. Isso tudo está no voucher do agendamento para que o cidadão não esqueça”, informou.

Na oportunidade, o coordenador ainda relatou que o Setor de Apreensão de Veículos do Detran se encontra funcionando em regime de plantão com base no Decreto Estadual nº 29.534 de 19 de março de 2020. “Nessa situação, o setor de apreensão está atendendo presencialmente nas quartas-feiras, no horário das 8h às 14h”, comunicou.

A entrada para a realização de liberação de veículos apreendidos pelo Detran deve ser feita pela guarita de segurança que fica situada na Av. Perimetral Leste, 113, (Rua da linha do trem) no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.

Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas