Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


O Grupo Renault firmou uma nova parceria com o Google Cloud para o desenvolvimento de novas soluções de indústria 4.0 que serão utilizadas em seus complexos industriais em todo o mundo. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 9, as empresas vão unir suas expertises – de machine learning e inteligência artificial (IA) com a fabricação de veículos. Além disso, a parceria prevê ainda a criação de um programa para o aprimoramento das habilidades e competências digitais dos funcionários da montadora.

Segundo o Grupo Renault, as soluções e experiências do Google Cloud em análise inteligente de dados, machine learning e inteligência artificial vão permitir aprimorar sua produção e da cadeia de suprimentos, tendo como um dos benefícios a qualidade dos produtos com redução do impacto ambiental por meio da economia de energia.

O Grupo Renault está desenvolvendo sua própria plataforma digital desde 2016, conectando as informações de 22 fábricas em todo o mundo, o que corresponde a 76% de sua produção de veículos, com mais de 2,5 mil máquinas. Com a parceria, as soluções do Google Cloud vão otimizar a plataforma e independente do gerenciamento de dados industriais do Grupo Renault.

“Esta colaboração é a ilustração perfeita da estratégia digital do Grupo Renault, aplicada à área de manufatura. Este acordo e o compromisso entre nossas equipes de gerenciamento de TI, manufatura e supply chain vão acelerar a implantação do nosso plano de Indústria 4.0, projetado para transformar e conectar nossas fábricas e processos de logística em todo o mundo para melhorar nossos padrões de excelência e desempenho”, comenta o diretor de fabricação e logística e membro do comitê executivo do Grupo Renault, José Vicente de los Mozos.

O CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, complementa: “A indústria automotiva possui a inovação em seu DNA, com um imenso potencial para que a tecnologia digital impacte de forma significativa sua produção. Estamos orgulhosos de realizar essa parceria com o Grupo Renault para ajudar a revolucionar o futuro da fabricação automotiva, impulsionando a próxima geração de excelência na cadeia de suprimentos”.



Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas