Youtube

 Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou, na noite dessa terça-feira (14), uma operação para inibir ações delituosas de vandalismo e outros crimes nas zonas Oeste e Norte da capital. A medida preventiva denominada "Operação Saturação" foi necessária após setores da inteligência detectarem a possibilidades de delitos no decorrer da noite, devido à rivalidade entre torcidas organizadas de clubes locais.

A Operação contou com a apoio tático de oito viaturas operacionais da GMN e 28 guardas municipais que patrulharam as áreas possíveis de realização de confronto e vandalismo. Diversos suspeitos foram abordados pelas guarnições no decorrer da noite, passaram por revista pessoal e receberam orientações dos agentes. Também foram identificadas algumas aglomerações de pessoas que receberam as instruções dos guardas sobre a proibição dessa prática devido à epidemia de Covid-19.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o trabalho foi de caráter preventivo e alcançou sucesso já que a presença efetiva das forças de segurança pública trazem ordem e sossego nos locais focados pela ação de saturação. “Nosso foco foi principalmente nos bairros de Felipe Camarão e Pajuçara onde a quantidade de denúncias foram maiores. Atendemos em forma de comboio preventivo com oito viaturas à disposição da sociedade”, esclareceu.

Durante a Operação Saturação, as guarnições da GMN não registraram atos delituosos nas áreas de atuação, sendo todas as denúncias repassadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) averiguadas e resolvidas diretamente no local. A ação de saturação é uma das ferramentas preventivas que a GMN está sempre se utilizando de acordo com informações de inteligência para evitar e combater a prática de crimes.


Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas