Redação,Via Certa
-
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Estadual de Trânsito, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal e o Programa Vida no Trânsito se uniram a partir do mês de Julho numa campanha voltada para os motociclistas. As ações vêm ocorrendo pelas redes sociais com materiais educativos, vídeos e lives. A intenção da campanha é alcançar o maior número de pessoas nas redes sociais, haja visto a pandemia da Covid-19 e as atividades presenciais suspensas. 

Acidentes de trânsito diminuem 15% em comparativo 2019/2020

Em análise realizada, o número de acidentes de trânsito no período janeiro a maio 2019 com relação ao mesmo período de 2020, ocorreu uma diminuição de 15% no total de acidentes. Só no mês de abril, a redução foi de 42,3% apresentando o menor número de acidentes este ano. Esse cenário contribuiu não somente para resguardar diversas vidas no trânsito, como também para desafogar hospitais e leitos de UTI. Além da redução de acidentes, o número de vítimas fatais no trânsito no RN, comparando os meses de janeiro a maio de 2019 e 2020, ocorreu um decréscimo de 8,7%. Março foi o mês que houve uma maior diminuição. 

Apesar dos números positivos em relação aos números de acidentes e mortes, a contribuição de motociclistas nesse cenário teve um pequeno aumento. Em 2019, a participação de motociclistas no número total de acidentes de janeiro a maio, correspondeu a 57%; já em 2020, no mesmo período avaliado, subiu para 64%. Por isso, a Campanha e a parceria entre os órgãos de trânsito se faz tão necessária. Neste período de pandemia que estamos vivendo, a motocicleta está sendo o veículo mais utilizado, sendo esse um dos motivos apontados para justificar essa maior participação nos acidentes de trânsito.
--
Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas