Youtube

 Redação,Via Certa
-
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram no sábado (1º) uma jiboia-arco-íris. O réptil, que pode chegar a dois metros de comprimento, foi encontrado dentro de um condomínio residencial situado no bairro Planalto, zona Oeste da capital.

A guarnição da GMN foi acionada por moradores do condomínio, que encontraram a jiboia fora do seu habitat. Os agentes usaram as técnicas e procedimentos para captura de cobras agindo de maneira a preservar a saúde do animal e dos agentes. A jiboia foi contida e colocada numa acomodação própria para transportar o animal.

Os guardas informaram que a jiboia arco-íris não é uma espécie peçonhenta e ataca suas presas utilizando técnica constritora, que consiste em abraçar a presa até a morte. As jiboias dessa espécie possuem um dorso pardo-avermelhado com manchas negras e ventre amarelado, apresentando brilho intenso. Elas se alimentam de mamíferos e aves.

A jiboia arco-íris passou por uma avaliação rápida das condições de saúde física feitas pelos guardas municipais e em seguida foi levada a Zona de Proteção Ambiental 01, onde se localiza o Parque da Cidade do Natal, e foi devolvida a natureza.

--
Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas