Redação,Via Certa
Por Wilson Toume
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


Com todas as fábricas voltando a produzir, era de se esperar que os números da indústria apresentassem melhora em agosto, na comparação com julho, e foi o que aconteceu. De acordo com os resultados divulgados pela Anfavea, os fabricantes produziram 210,9 mil veículos em agosto, número 23,6% maior do que as 170,7 mil unidades fabricadas em julho. É o melhor número para as montadoras no ano (só em fevereiro a indústria havia superado a marca de 200 mil unidades construídas, com 204,2 mil veículos).

“Estamos trabalhando na retomada da produção tomando todos os cuidados com a saúde de nossos colaboradores nas fábricas, já conseguimos aumentar e calibrar a produção em função da demanda”, explicou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. Mas, na comparação com 2019, os números ainda seguem em baixa. Os pouco mais de 1,11 milhão de veículos produzidos entre janeiro e agosto deste ano, contra 2 milhões em igual período do ano passado, corresponderam a uma queda de 44,8%. A diferença em torno de 900 mil é o equivalente à perda de três meses de produção de 2019, aproximadamente.

Moraes apontou ainda que, apesar do resultado de agosto parecer animador, não se pode deixar de contextualizar o número. “Em agosto do ano passado, a indústria estava produzindo cerca de 270 mil veículos, então as cerca de 60 mil unidades a menos hoje representam uma queda considerável”, disse. “Mas, de qualquer forma, é um número melhor”, completou.

--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas