Redação,Via Certa
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A governadora Fátima Bezerra recebeu em audiência nesta quarta-feira (4) os presidentes das federações de triatlon e de ciclismo do RN para tratar de medidas de segurança para a prática esportiva e o transporte por bicicleta. A governadora e o grupo discutiram pautas como a implantação de ciclofaixa na Via Costeira, indicação de interdição programada de área para treinamentos na Rota do Sol e/ou Via Costeira no horário das 5h às 7h, melhoria no asfalto da ciclofaixa da Rota do Sol e campanha educativa de conscientização no trânsito com foco no ciclismo.

A chefe do Executivo disse que as reivindicações são legítimas e o Governo vai estudar a viabilidade das reivindicações. "Já estamos trabalhando na implantação da ciclofaixa na avenida Roberto Freire e estamos renovando a sinalização na Via Costeira. O Governo vai analisar as outras solicitações e tomar uma decisão", afirmou Fátima Bezerra. Ela ainda acrescentou que "esta questão merece nossa atenção, até por que a locomoção por bicicleta para trabalho ou lazer vem para ficar". 

A campanha educativa para orientar motoristas e ciclistas sobre o comportamento no trânsito será feita pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), esclarecendo as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A campanha terá pontos como o espaço a ser respeitado por cada condutor e a diferenciação entre ciclovia e ciclofaixa, pois ciclovia é voltada para passeio e a ciclofaixa para locomoção em maior velocidade. 

A melhoria do asfalto na ciclofaixa da Rota do Sol, que em alguns pontos apresenta rachaduras, o que dificulta os treinos de velocidade e comprometem a segurança dos ciclistas, será corrigido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e o Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN). 

Na reunião a governadora esteve acompanhada do secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, do diretor geral do DER-RN, Manoel Marques, e da subsecretária do Trabalho, Samanda Alves. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual George Soares também participou da audiência. 

Os ciclistas foram representados pelo presidente da Federação de Triatlon do RN, Stenio Bezerra, o presidente da Federação Norteriograndense de Ciclismo, Thiago Bezerra, e representantes de assessorias esportivas.
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas