Redação,Via Certa
.
SIGA @VIACERTANATALRN NO INSTAGRAM


Uma campanha de conscientização sobre o uso e respeito à faixa de pedestre está sendo realizada pela Prefeitura de Natal. Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza ações que mostram a importância do respeito e o uso correto para a travessia das ruas pela população.

A intervenção possibilita a exibição de mensagens e narrativas que mostram a importância do respeito e o uso correto para realizar a travessia na faixa de pedestre. As vias escolhidas acabam de ganhar novo recapeamento asfáltico, assim como renovação da sinalização viária horizontal e vertical. Daí a importância da campanha em realizar a campanha, de fundamental importância para salvar vidas no trânsito.

A STTU esclarece que na quarta-feira (28) e na sexta-feira (30), respectivamente, os educadores de Trânsito da STTU estarão realizando um trabalho interno dentro da Secretaria voltado para a construção de esquetes que serão apresentados nas vias urbanas durante o Maio Amarelo 2021. A medida tem caráter preventivo e é uma forma de conscientizar condutores de veículos e pedestres sobre a importância de usar corretamente a sinalização na via pública.

Existe uma regra segundo a qual os condutores de veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres, e o próprio Código de Trânsito Brasileiro também prevê as situações em que os pedestres têm a prioridade de passagem na vida. Para tanto, o pedestre deve tomar algumas precauções quando for cruzar a via, levando em conta principalmente a sinalização de faixa, passagem elevada, visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, além, claro antes de tudo, acenar com o sinal de intenção de travessia.  

 A ação educativa acontece pela manhã e tarde nos seguintes locais:

- Segunda-feira (26): Cruzamento da Av. Deodoro com a Rua Trairi (Petrópolis);

- Terça-feira (27): Cruzamento da Av. Deodoro com a Rua João Pessoa (Centro);

- Quinta-feira (29): Cruzamento da Av. Deodoro com a Ceará-Mirim (Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas