Youtube

Redação,Via Certa
.
SIGA @VIACERTANATALRN NO INSTAGRAM


Um recall da Volkswagen foi anunciado pelo Procon-SP nesta terça-feira (6). A convocação envolve a picape Amarok, com modelos convocados fabricados entre 19/08/2016 e 1/6/2020, com números de chassis de HA002152 até LA021931.

Recall da Volkswagen Amarok
De acordo com o comunicado emitido pelo Procon-SP, existe a possibilidade de soltura do estepe da picape. Isso pode acontecer por conta do risco de ruptura do sistema de fixação do estepe. Com isso, o pneu sobressalente, que fica embaixo da caçamba, pode se soltar a qualquer momento, até mesmo com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes.

Os proprietários dos veículos convocados neste recall devem agendar em uma concessionária da marca a instalação de uma fixação adicional do estepe. Para realizar esse agendamento ou ter acesso a maiores informações, a VW disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e seu site.

Outros recalls em aberto
Além da Volkswagen, outras empresas estão com chamados abertos no Brasil. Na quarta-feira (31), a Renault anunciou a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

O grupo Stellantis também está com recall em aberto no País. Trata-se de mais um recall motivado pelos airbags produzidos pela japonesa Takata. Por conta disso, alguns veículos da Fiat foram chamados para a troca das bolsas infláveis. O texto completo pode ser visto neste link.

Há um outro recall envolvendo uma marca do Stellantis. Nesse caso, é uma convocação da Jeep e que envolve 1.685 unidades do Grand Cherokee, fabricados entre 2014 e 2015. Segundo o comunicado da Jeep, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim dos veículos. Esse problema impossibilita a partida do motor, e em casos extremos pode causar o desligamento repentino do veículo, mesmo em movimento. 

Com informações Garagem 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas