Redação,Via Certa


A tradicional Feira do Milho, que é realizada, todos os anos, no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes) durante o mês junho, começou nesta terça (01). A Feira segue até o dia 01 de julho, de domingo a domingo, das 6h às 22h.

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia da covid- 19, a Feira terá um número reduzido de agricultores comercializando milho verde. O valor da "mão de milho", que é o equivalente a 50 unidades do produto, está custando R$30 reais. "Estamos com 15 barracas comercializando o produto. Tivemos, assim como o ano passado, a preocupação em reduzir o número de comerciantes em virtude da propagação do coronavírus", disse Fátima Torres, gestora da Central.

Ainda de acordo com Fátima, está sendo disponibilizado álcool em gel 70% em todas as barracas, sendo respeitado o distanciamento social e sendo controlado o acesso das pessoas à feira. "Mesmo num momento tão delicado que estamos vivenciando, os nossos agricultores e agricultoras estão muito entusiasmados com as vendas.

A meta para 2021 é vender mais de dois milhões de espigas, superando o ano de 2020", afirmou o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima. A Cecafes é um equipamento público e faz parte da estrutura organizacional da Sedraf, sendo sua gestão operativa realizada pela Cooperativa Central da Agricultura Familiar do RN (Cooafarn).

Além da forma de compra presencial, a Cecafes está trabalhando também com o serviço de entrega. Ao acessar o site da Central (cecafes.shopping.marketup.com), estão disponíveis, além do milho verde, outros produtos produzidos por agricultores familiares do Estado, como frutas, verduras, hortaliças, queijos etc.

FEIRA DO MILHO 2021

Período: 01 de junho a 01 de julho (domingo a domingo)

Hora: 6h às 22h

Local: Cecafes - Avenida Jaguarari, 2454 - Lagoa Nova, Natal – RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas