Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai prorrogar por mais uma semana o mutirão de testes práticos de direção veicular que está ocorrendo em Natal. Serão mais cinco dias de avaliações intensificadas compreendendo agora o período de 16 a 20 de agosto. O agendamento dos testes já pode ser realizado a partir de hoje (14) no site do Detran (www.detran.rn.gov.br).

De acordo com o coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, o plano é de que somente em Natal sejam realizados 1.400 testes práticos de direção veicular no período de cindo dias. “A equipe de examinadores foi reforçada para atender a demanda e estamos conseguindo até mesmo superar nossa meta de testes. Na primeira semana de mutirão chegamos a 1.467 exames realizados”, contou.

Para agendar o exame, o cidadão vai no site do Detran e na página principal clica na opção “Agendamento”, em seguida em “Habilitação” e seleciona o serviço de “Mutirão CNH”, concluindo o preenchimento dos dados e escolhendo a data e horário do teste.

É importante lembrar que somente serão atendidos os usuários que tenham realizado agendamento prévio pelo site e que disponham do comprovante de marcação para ter o acesso liberado a unidade do Detran. Outro ponto obrigatório é a utilização de máscara de proteção facial por todos candidatos à Habilitação.

Os examinadores do Detran analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor da sua escolha. Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas