O diretor do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Jonielson Pereira, está representado o órgão no 70º Encontro Nacional do Detrans, que acontece nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), em Palmas-TO. O encontro reúne presidentes dos Detrans do todo o Brasil, além de integrantes de outras instituições relacionados à gestão do trânsito no país.

O tema debatido pelos gestores de trânsito versa sobre as tecnologias, soluções e melhorias para o setor de tráfego. O encontro vai servir para produzir a Carta de Tocantins composta pela construção dos planos oriundas dos dois dias de troca de experiências, apresentação de modelos e conclusões alcançadas com foco no fortalecimento da segurança viária com uso de tecnologias.

O diretor Jonielson Pereira informou que o Encontro Nacional acontece por meio de painéis temáticos onde são fomentados debates sobre pautas importante como Placas Mercosul; Lei de Proteção de Dados (LGPD) nos Detrans; ISSO 27001; Segurança da Informação no Transacionamento de Dados e Registros; Cursos da ADN; Monitoramento de Exame Prático de Direção Veicular; Regramento do Exame Toxicológico na Base Nacional; e Relatório do Grupo de Trabalho da AND (Revisão da Resolução do Contran).

Também serão apresentados painéis sobre a experiência do Detran/TO: Mudanças e Melhorias para o Cidadão na Pós-Pandemia e temas a exemplo da Segurança da Informação; Municipalização, Alterações do CTB pela Lei de Conversão da MP 1.050/21 e impactos aos Detrans; Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesão no Trânsito (PNATRANS); e Carro Clonado.

“É um momento de troca de ideias que venham contribuir para a melhoria e segurança do trânsito nacionalmente. Estamos debatendo temas relevantes, unindo experiências técnicas e gestores para que possamos construir modelos viáveis e que atendam às necessidades do tráfego em nossos estados”, comentou o diretor Jonielson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas