Redação,Via Certa 


O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) informou que vai realizar, a partir da próxima quinta-feira (28), uma nova convocação dos beneficiados pelo Programa CNH Popular.

De acordo com o órgão, o foco será naqueles beneficiados que não compareceram ao mutirão de exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica realizados nos dias 14 e 15 de outubro em Natal.

O órgão deverá descentralizar os exames, distribuindo os grupos em quatro unidades de diferentes regiões do estado;

As unidades aptas serão:

  • São Gonçalo do Amarante, dia 28/10
  • Caicó, dia 03/11,
  • Mossoró, dia 04/11
  • Pau dos Ferros, dia 04/11

A coordenadora Médica e Psicológica do Detran, Ana Xavier, explicou que o objetivo desse segundo chamamento é o de facilitar o deslocamento dos beneficiários que poderão fazer os exames mais próximos de suas cidades de residência.

“Estamos entrando em contato diretamente com cada uma das pessoas selecionadas para obter a CNH Popular gratuita que faltaram na primeira chamada e informando os locais, dias e horários do atendimento da segunda chamada”, informou.

Após essa etapa, os aprovados serão direcionados ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para que sejam iniciadas as aulas teóricas, de acordo com a categoria da CNH almejada pelo usuário.

Todos os contemplados no Programa CNH Popular têm a isenção dos pagamentos de taxas e das despesas referentes aos exames médico, psicológico, e cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos centros cadastrados no programa. Em 2021, o investimento do governo estadual no programa foi de R$ 600 mil.

O programa abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, para quem já é habilitado, compreendendo 353 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”,
  • 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”,
  • 15 para Mudança de Categoria “C”,
  • 15 vagas para Mudança de Categoria “D”
  • 12 para Mudança de Categoria “E”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas