Redação,Via Certa



O segundo dia/madrugada de carnatal, 10/12/2021 - sexta feira para 11/12/2021 - sábado, contou com a presença da Operação Lei Seca. E mais uma vez uma contou com o grande reforço e esforço dos bravos guerreiros do 9ºBPM.

Com intuito de prevenir possíveis acidentes de trânsito envolvendo foliões que porventura tenham optado por dirigir sob influência de álcool durante ou após o evento. Resguardando a integridade física não apenas destes, como também dos demais usuários da via.

Ao findar a operação foram contabilizados os seguintes números:

1234 abordagens;
1176 testes realizados;
94 autos de infrações, sendo 63 alcoolemias (58 por recusa ao teste do etilômetro; 3 administrativos dirigir sob influência de álcool; e 2 crimes por dirigir sob influência de álcool, Art. 306, CTB)
Além de 31 autos por infrações diversas.
05 veículo removidos ao pátio do Detran/RN.

CURIOSIDADES DAS OPERAÇÕES

Em mais uma Operação rotineira da Lei Seca, mais uma abordagem rotineira a um veículo, o policial abordado se depara com um casal recém casado, saindo da recepção do dia mais importante de suas vidas.

 Ao oferecer o teste do etilômetro ao condutor, antes noivo, agora recém promovido a marido, este optou por se recusá-lo, e a noiva, então alçada a esposa, a observar tudo enquanto passageira. O mais curioso no entanto é que o tema da festa do casamento foi: Operação Lua de Mel, eu apoio!


Em clara alusão comparativa ao slogan da Operação Lei Seca. Tudo isso com direito a logo física (foto anexa). Resultado: o noivo foi autuado pelo art. 165-A, CTB, por se recusar ao teste, tendo que esperar o seu pai se deslocar do hotel onde estava hospedado, em um táxi, para que pudesse ser resgatado para a tão esperada lua de mel e ter seu veículo liberado.

Se beber, priorize a sua integridade física e dos demais, não dirija!

Operação Lei Seca, salvando vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas