Redação,Via Certa 

Na noite desta terça-feira (28), uma confusão aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do cidade Satélite. 

De acordo com informações de populares, a briga teria começado devido a demora nos atendimentos, gerada pela sobrecarga da gripe em todas as unidades.

Um paciente chegou a até danificar a porta divisória da unidade; 

@VIACERTANATALRN


A prefeitura do Natal enviou uma nota ao Portal Via Certa Natal;

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) lamenta que na noite desta terça-feira (28), por volta das 18h30, houve um princípio de tumulto entre os usuários que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Satélite. Em razão disso, houve agressões físicas e verbais contra os servidores, bem como depredação do patrimônio da referida UPA.

A Polícia Militar foi acionada e alguns membros da equipe tiveram pequenos arranhões, contudo, o atendimento já foi reestabelecido, dando continuidade ao serviço na unidade de saúde, que conta com três médicos disponíveis na linha de frente em tempo integral.

A SMS Natal ainda esclarece que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município estão operando com lotação máxima e nenhum paciente ficará sem atenção. Todo usuário ao chegar na UPA é classificado de acordo com o quadro clínico e segue ordem prioritária de risco para receber os cuidados.

Para ajudar a desafogar a grande demanda de pacientes com sinais e sintomas de gripe, a Prefeitura do Natal irá abrir nesta quarta-feira (29), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), um Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais. O Centro irá funcionar de segunda a sexta das 8h às 17h com atendimento médico e dispensação de medicamentos.

Por fim, a SMS Natal faz um apelo e pede a colaboração da população para que seja garantido atendimento a todos de maneira ordeira e respeitosa para com os usuários, mas também, para com os trabalhadores da saúde que de forma incansável se dedicam a prestar atendimento de qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas