O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) participa neste sábado (20), do passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito, lembrado mundialmente no próximo domingo (21). O passeio acontece na zona Norte de Natal com saída programada para às 15h, no Partage Norte Shopping.

Antes, durante e ao fim da ação, o Detran vai atuar com sua equipe pedagógica de trânsito levando informações, distribuindo folders com alertas de segurança viária, e tirando dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Órgão à comunidade. O percurso do passeio ciclístico terá uma extensão de oito quilômetros, com programação de percorrer as principais vias da região Norte de Natal e o intuito é chamar a atenção da sociedade para o respeito às regras e condutas no trânsito.

O subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara, informou que a ação será integrada a outras instituições que se unem para somar esforços na construção de um trânsito mais humano, mais responsável e que se configure em menos acidentes.

“É um momento de lembrar tantas vidas que foram tiradas no trânsito e, principalmente, trabalhar a conscientização e a educação para que condutores e pedestres assumam suas responsabilidades na condução de um trânsito seguro e com respeito à vida”, comentou Flávio Câmara.

Além do Detran/RN, o evento conta com a participação da Prefeitura do Natal, do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Cruz Vermelha, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU), de Saúde (Saúde), de Esporte e Lazer (SEL), da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), da Associação de Ciclistas do RN (Acirn) e do Partage Norte Shopping.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas