Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito está investindo na capacitação e aprimoramento do atendimento ao público por meio de treinamentos e análise dos serviços.  A coordenadoria Administrativa do órgão (COAD) iniciou juntamente com a empresa contratada X solution, a análise  e mapeamento dos processos dos serviços prestados.

“Nesse primeiro momento, estamos direcionando para os serviços de habilitação de condutores, mas iremos também realizar o serviço na coordenadoria de registro de veículos” esclarece Daiane Strine,  Assessora Técnica em Administração e uma das responsáveis pela ação.

Na manhã da quarta-feira (12), no auditório da Escola de Governo, aconteceu a primeira etapa da capacitação  com a presença de representantes das unidades do Detran de todo o estado. Nesse primeiro momento, o consultor da empresa Allisson Araújo, apresentou o fluxograma de três serviços  da coordenadoria de registro de condutores : primeira CNH, Renovação de CNH e Registro de CNH de estrangeiro .  “O serviço e um só e precisa ter padrão em todas as unidades para que possamos atender bem e receber o cidadão da melhor forma” pontuou  Grimalde Ferreira Lins, Subcoordenador do registro de condutores.

Durante a apresentação dos processos, os presentes puderam intervir e tirar dúvidas sobre situações diárias no atendimento ao público. Padronizar rotinas, linguagem comum e melhorar os processos são alguns dos objetivos da coordenadoria administrativa que também, em conjunto com setor de desenvolvimento de pessoas, planeja o programa de capacitação dos servidores para lidar com o atendimento ao público, investindo não somente nas capacitações técnicas mas também  nas competências socioemocionais.

O material utilizado no evento estará disponível para os servidores no site do Detran www.detran.rn.gov.br no botão “servidores” e poderá ser consultado constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas