Redação,Via Certa

GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI




A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) entrega à população, nesta quinta-feira (10), o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas Leste. A solenidade está marcada para às 10 horas. A nova sede passa a funcionar em um espaço maior e mais adequado para o atendimento de pessoas |em situação de ameaça ou violação de direitos em Natal,

O novo prédio está localizado na rua Seridó, nº 396, Petrópolis. O atendimento na unidade será das 8h às 18h. As pessoas podem ter acesso ao serviço por demanda espontânea, por encaminhamento da rede socioassistencial ou pelos órgãos do sistema de garantia de direitos, seja Ministério Público ou Conselho Tutelar.

Atualmente a equipe técnica do Creas Leste acompanha 172 famílias em situação de violação de direitos e faz o trabalho de acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução das relações familiares, através da superação da situação apresentada, respeitando o contexto social.

O secretário Adjuto Dias destacou o trabalho realizado pelos profissionais das unidades. “Este é um trabalho fundamental para a comunidade, que abrange casos de maior complexidade, como abuso sexual, violência doméstica, por exemplo. Esse espaço é procurado por pessoas que, normalmente, estão com o estado emocional abalado. Temos um grupo qualificado dando suporte a essas demandas”.

A coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semtas, Prisciane Linhares, afirma que os serviços ofertados são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. “O Centro oferece serviço especializado e continuado às famílias e indivíduos. Os serviços de proteção social especial de média complexidade também são desenvolvidos neste espaço, objetivando a superação das violações de direitos vivenciadas nas famílias acompanhadas”, explica.

Em Natal, os Creas são divididos por Zonas (Norte, Sul, Leste e Oeste). O quadro de servidores é composto por assistentes sociais, psicólogos, advogado, pedagogo, educadores sociais, assistente administrativo e equipe de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas