Redação,Via Certa


Uma tragédia ocorrida neste sábado 19 de março de 2022, abalou os moradores do bairro Jardim Guanabara, na cidade de Patos no estado da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 13 anos de idade é apontado como autor dos disparos que mataram sua mãe, a consultora Iranilda de Souza Medeiros Araújo, um irmão de 7 anos e feriu gravemente seu pai, policial militar reformado, Benedito da Silva Araújo conhecido como "Bené"

O pai do adolescente, foi socorrido com vida para o hospital da cidade.  O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. O delegado Renato Leite informou em entrevista concedida à TV Sol que o menor confessou o crime. De acordo com o delegado, durante o depoimento o adolescente afirmou que os pais cobravam boas notas na escola e atribuíram o mau desempenho ao jogo virtual e que o menor se distraia com ele.

Além disso, o adolescente afirmou que se sentia pressionado por precisar realizar atividades de casa como forrar cama e lavar a louça. Ainda de acordo com a autoridade policial, o adolescente esperou o pai sair, colocou o irmão mais novo no quarto e pegou a arma do pai, que estava guardada em uma armário. Em seguida, ele se dirigiu ao quarto onde estava a mãe dormindo e atirou contra ela. 

O irmão de 7 anos ao ouvir o disparo correu para o quarto e entrou em discussão com o adolescente, quando o pai retornou para casa. O sargento da Polícia tentou acalmar o filho, quando o irmão mais novo correu para o pai, o adolescente atirou contra eles. 

Em seguida, ele acionou o Samu e escondeu a arma. Quando a Polícia chegou ao local ele tentou convencer os policiais que uma pessoa teria entrado na residência, o que foi logo descartado já que o pai confirmou que o filho tinha atirado contra a família. Após o depoimento, o adolescente foi encaminhado ao um Centro de Atendimento Socio Educativo onde permanecerá a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas