Redação,Via Certa

GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI




Os proprietários de veículos que possuem placas com terminação 9 e 0 quitar a taxa de licenciamento nesta quinta (9) e sexta-feira (10), respectivamente. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), 291 mil veículos estão inseridos neste grupo.

Segundo levantamento do órgão, os municípios com mais veículos com placas finais 9 e 0 são Natal, com mais de 88 mil, e Mossoró, com cerca de 37 mil automóveis.

A taxa - que custa R$ 90 - é obrigatória para que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) seja emitido - sem o CRLV atualizado, o automóvel tem sua circulação restringida.


Formas de pagamento
O Detran lembra que a emissão dos boletos pela internet é simples. No site portal.detran.rn.gov.br, o usuário clica no ícone "Veículos – Consulta de Veículos" e em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Nesta área ficam disponíveis os boletos referentes à taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Para correntista do Banco do Brasil, o pagamento pode ser feito pelo aplicativo da instituição bancária, acessando "Pagamentos –Impostos e Taxas – Débitos Veículos – Rio Grande do Norte – Débitos Veículos" e digitando Renavam e placa do automóvel.

O cidadão ainda pode efetuar os pagamentos das taxas diretamente nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas