CHUVAS INTENSAS E RAJADAS DE VENTOS VÃO ATINGIR O RIO GRANDE SUL NESTA SEXTA, SEGUNDO A METEREOLOGIA

VIA CERTA NATAL
Redação -
0

Na sexta-feira (10), o Rio Grande do Sul enfrentará novamente chuvas intensas, com previsão de precipitação acima de 100 milímetros em algumas regiões, principalmente no centro-norte e leste gaúcho, incluindo o litoral norte do estado e o sul de Santa Catarina. Os ventos também mudarão de direção, predominando do sul, com rajadas acima de 30 km/h entre o fim do domingo (12) e a segunda-feira (13).

Essa condição é resultado da instabilidade que retorna com força, inicialmente como frente quente, devido ao recuo de uma frente fria de Santa Catarina para o estado gaúcho. No fim de semana, a frente fria permanece no Rio Grande do Sul, provocando instabilidade e ingresso gradual de ar frio. A partir de segunda-feira (13), o frio ganha força, podendo ocasionar geadas a partir da terça-feira (14), quando um amplo reforço de ar frio e seco de origem polar deverá afastar a instabilidade.

A previsão para quinta-feira (9) indica tempo frio e seco no sul do Rio Grande do Sul, com mínimas entre 4°C e 8°C nas áreas mais frias. Nas demais regiões do estado, a nebulosidade será maior, com temperaturas mínimas variando de 10°C a 15°C na metade norte do Estado. Pela manhã, a capital Porto Alegre pode registrar 13°C. Em Santa Catarina, pela manhã a chuva atingirá algumas áreas, podendo chegar à divisa com o Rio Grande do Sul, e à tarde e noite há possibilidade de chuva isolada no norte do estado.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!